postagem de 03 de Outubro de 2019

WarnerMedia: divulgado o primeiro relatório de diversidade e inclusão da história companhia

WarnerMedia: divulgado o primeiro relatório de diversidade e inclusão da história companhia
O estudo faz parte da nova Política de Diversidade de Produção da empresa

Em setembro do ano passado a WarnerMedia anunciou sua nova Política de Diversidade de Produção, que engloba em seu compromisso analisar e relatar, anualmente, seus dados de esforços nas áreas de inclusão e diversidade.

Doze meses após ter se comprometido em analisar esses dados, o relatório foi divulgado.

Com o título “WarnerMedia 2018 Diversity and Inclusion Interim Report”, esse é o primeiro relatório produzido por um dos grandes estúdios de Hollywood, com 3 tópicos de divisão, sendo: força do trabalho (grupos de recursos para funcionários, composição da força de trabalho), conteúdo produzido (roteiros, filmes, animação, TV) e programas de parceria com terceiros (parcerias de divulgação).

Por essa ser a primeira edição do relatório, a WarnerMedia preferiu ter como foco principal a diversidade sob a ótica da etnicidade e gênero, mas garantiu que próximas edições devem incluir dados sobre a porcentagem de representação e funcionários LGBTQ+.

Dados do relatório

No quesito quadro de colaboradores, os números se revelaram muito positivos.

Em nível global, os números de contratação da companhia são de 54% homens e 46% mulheres, mas nos EUA essa divisão consegue ser ainda melhor, sendo 53% homens e 47% mulheres.

Quase metade das novas contratações e promoções da companhia foram destinados às mulheres, inclusive Ann Sarnoff, a nova CEO da Warner Bros.

A diversidade racial também oferece números bacanas de serem analisados, uma vez que os dados mostram que 42% dos colaboradores de posições gerenciais pertencem a pessoas não brancas, mas nos cargos superiores esta porcentagem cai para até 20%. Em defesa a este dado, a empresa garante que a tendência é que nos próximos anos a piramidação seja resolvida pelas escaladas na hierarquia dos novos funcionários.

Falando nos dados sem a divisão de hierarquias, as 3 maiores etnias da força de trabalho são:

• Branca (61%)

• Negra (12,91%)

• Latina (10,77%).

Sobre os números do relatório, o atual CEO da WarnerMedia, John Stankey, pareceu feliz com os resultados que foram obtidos, porém tem ciência de que alguns problemas precisam serem resolvidos dentro de empresa, principalmente no quesito igualdade.

“Enquanto estou incrivelmente orgulhoso com o que este relatório apresenta e nossa dedicação contínua por transparência, eu reconheço que nós ainda temos muito trabalho a fazer em todos os níveis. Nós sabemos que diversidade, inclusão e pertencimento são importantes para nossos funcionários, parceiros criativos, consumidores e sucesso.” escreve o executivo no comunicado.”, declarou Stankey.

Apesar deste ser um relatório que oferece dados sobre gênero e raça dos colaboradores, a empresa vem desenvolvendo novas ferramentas e recursos para detalhar as informações e utilizá-las da melhor maneira para melhorar, cada vez mais, os resultados dos próximos relatórios, que irão analisar os dados dos relatórios anteriores, a fim de comparar as mudanças que estão ocorrendo nos negócios da empresa.

Inclusive, no início deste ano, a WarnerMedia investiu no setor de inclusão corporativa ao contratar Christy Haubegger, que chegou à empresa para expandir e desenvolver iniciativas projetadas com o intuito de oferecer inclusão e diversidade.

No site oficial da WarnerMedia você pode ter acesso ao relatório completo com todos os números e informações.

Benetton Comunicação

Por: Laís Amorim

Fotos/ Créditos: Divulgação

O material poderá ser reproduzido, desde que citado a fonte.

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