postagem de 18 de Março de 2015

A história de uma arma

A história de uma arma
ONG americana faz experimento social contando para pessoas interessadas na compra de armas, a sua história. 

Você compraria uma arma sabendo que ela matou uma criança? Esta foi a iniciativa da ONG americana States United to Prevent Gun Violence. Confrontar as pessoas interessadas em comprar uma arma com a sua verdadeira história.

O experimento social foi criado pela agência Grey de Nova York, que montou uma loja de venda de armas fictícia, onde em cada uma delas continha etiquetas com histórias perturbadoras, como a de um filho de dois anos que matou acidentalmente sua mãe e a de um menino de cinco anos que atirou no irmão de 9 meses.
O objetivo da campanha é mostrar que a percepção de que ter uma arma em casa aumenta a segurança, tida por 60% dos americanos, está errada. Objetivo já atingido, pelo menos com as pessoas que participaram do experimento. Ao final do vídeo os depoimentos comprovam que a iniciativa funcionou e fez com que eles mudassem de ideia.

O experimento ainda recebeu a assinatura “Cada arma tem uma história. Não vamos repeti-la”. 


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade