Nesse mês as atenções estão voltadas para a conscientização sobre o câncer de mama, com ações e campanhas de grandes empresas e entidades. Mas ao invés de iluminar prédios ou monumentos com a cor-de-rosa, a New Zealand Breast Cancer Foundation lançou um vídeo explicativo muito ousado, intitulado The Naked Truth (A verdade nua).
Lembrando um pouco a Garotas do Calendário, longa-metragem de 2003 que conta a história de mulheres maduras que posaram nuas para levantar dinheiro a princípio para comprar um sofá para um hospital, mas que conseguiram levantar quantia suficiente para as pesquisas relacionadas à leucemia. Já a campanha criada pela Colenso BBDO de Auckland colocou mulheres cobrindo os seios com objetos utilizados no dia a dia para atrair a atenção sobre as mudanças que devem ser observadas para um diagnóstico precoce do câncer de mama.
Por exemplo, uma nova massa ou espessamento na área da mama ou da axila, diferença na forma ou tamanho da mama, alteração na pele da mama ou no mamilo, entre outras que você confere no vídeo criativo.
[video]
O auto exame ainda é o principal fator para diagnosticar câncer de mama. Fique atenta!