Existem alguns mitos sobre a automação de marketing. Portanto, é importante entender do que estamos falando, certo?
Muitas pessoas acreditam que qualquer ação realizada automaticamente, por exemplo responder ou organizar postagens nas redes sociais, já é uma automação de marketing completa. No entanto, essas são apenas algumas operações simples, muito abaixo do nível da automação de marketing eficaz que realmente traz resultados.
Para uma automação inteligente aqui na Benetton, utilizamos o software do RD Station. Essa ferramenta além de automatizar de maneira eficaz os processos, também serve para coletar dados dos leads e, através disso, é possível construir experiências personalizadas que ajudam a acelerar o tempo até a compra, através da automação de marketing.
O RD Station é de grande ajuda quando a empresa gera muitos leads mensalmente, já que conta com diversos benefícios, como:
- Nutrição de leads que não estão prontos;
- Maior eficiência no funil de vendas;
- Leads mais preparados para tomar decisões;
- Comunicação personalizada para cada persona;
- Menos trabalho recorrente para o marketing;
- Oferece leads preparados para o time comercial;
- Ciclo de vendas menor e efetivo;
- Mais produtividade para o comercial.
Esses são benefícios não só para leads gerados, para também bases de leads que importamos e queremos traçar uma estratégia de comunicação. É a mensagem certa, no momento certo.
Podemos multiplicar a força de vendas num piscar de olhos. Leads mais preparados tem mais sucesso com o produto, portanto, às vezes pode acontecer de termos um número reduzido de responsáveis pelo comercial para fazer esse trabalho com os leads, e a automação de marketing facilita o processo, entregando leads já preparados e na fase final do funil, oferecendo uma eficiência de até 100% de toda estrategia comercial.
Pronto para começar a automatizar? Vamos marcar um café online e traçar estrategias eficazes para seus leads!
Por: Carolina Vargas
Foto: Envato
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