postagem de 02 de Outubro de 2013

Campanha Outubro Rosa

Campanha Outubro Rosa

Para estimular a detecção do câncer de mama, muitas empresas estão aderindo ao movimento "Outubro Rosa", mês escolhido para reforçar a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença que atinge principalmente as mulheres.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no ano passado, aproximadamente 52 mil mulheres foram diagnosticadas com o câncer de mama e 12 mil morrem anualmente, por isso a importância do diagnóstico precoce. Conheça algumas iniciativas de empresas já nesse ano, que devem durar todo o mês:

Dudalina: A camisaria Dudalina participa pela primeira vez do Outubro Rosa e criou 13 opções de camisas femininas, em tons de rosas, e ornadas com botões em cristal Swarovski (parceira da marca na iniciativa), cujo lucro da indústria com as vendas será revertido para instituições brasileiras que tratam do diagnóstico precoce e do câncer de mama.

Avon: Por meio do Instituto Avon, a marca de cosméticos instalou uma roda gigante devidamente iluminada em rosa, no shopping Eldorado, na capital paulista. O brinquedo é a peça central de um espaço com informações sérias sobre a importância dos exames de detecção precoce, denominado Giro pela Vida. Quem não for até o local também pode simular o passeio no www.avonpelavida.com.br. Em 20 anos, a campanha Avon contra o Câncer de Mama direcionou mais de US$ 780 milhões a projetos que apoiam a causa em mais de 50 países.

Bombril: Aderiu à campanha "Pense Rosa" e está substituindo a tradicional faixa vermelha de suas embalagens da palha de aço Bom Bril pela cor rosa e também imprimiu no verso das embalagens um texto explicativo sobre a importância da prevenção. O movimento "Pense Rosa" foi idealizado por Maria Celeste Chad, fundadora da ONG Orientavida. Marcos Santana, gerente de grupo de marcas da Bombril, ressaltou a alegria da empresa em participar "deste grande movimento em prol da saúde feminina".

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade