Lembra quando as propagandas mais incisivas eram veiculadas no rádio ou na TV com jingles chicletes, que grudavam na mente e, sem perceber, você passava a semana toda cantando a musiquinha de alguma marca?
Com a evolução digital e o entendimento que o telespectador agora é ativo e quer consumir de marcas que oferecem experiências satisfatórias para ele, as empresas precisaram repensar suas estratégias de propaganda.
Leia nosso blog até o final e saiba como as empresas inovaram suas campanhas de marketing e o resultado disso.
Atualmente as pessoas desejam conhecer melhor as marcas que lhe oferecem algum produto ou serviço e, antes de consumir, fazem questão de entender se seus ideais são representados pela empresa.
Depois de conhecer e ser conquistado pela marca, o cliente precisa ser cuidado, para continuar fiel e consumindo.
Foi isso o que as empresas compreenderam com o passar dos anos, afinal, a tecnologia proporcionou um senso crítico maior na população, pela possibilidade de pesquisar e interagir na internet.
Dessa forma, algumas coisas ficaram claras:
Se a pessoa já consumiu da sua marca é meio caminho andado, você sabe que ela se interessou pelo que sua empresa representa e que há interesses em comum.
A partir daí, é importantíssimo ter um relacionamento com o cliente e, para isso, obter o máximo de informações possíveis sobre o consumidor é fundamental.
Conhecendo cada vez mais seus interesses fica mais fácil proporcionar experiências que conectem sua marca ao público, como mensagens de aniversário, promoções personalizadas ou campanhas em datas comemorativas que ofereçam momentos únicos.
Quer conhecer exemplos de campanhas? Leia o próximo capítulo.
Na época em que a televisão era o centro das atenções, as pessoas tinham experiências visuais e sonoras em suas propagandas, mas agora, as marcas estão ainda mais incisivas, conheça alguns exemplos:
Agora que você sabe como as propagandas mudaram e conhece a importância de proporcionar experiências únicas aos clientes, que tal inovar na maneira com que você conversa com seu público?
O Time Laranja é especialista em relacionamento com clientes e pode te ajudar, basta entrar em contato conosco! ;)
Benetton Comunicação
Por: Débora Leite
Fotos/Créditos: B9
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