Um comercial é capaz de quebrar tabus? Ao que tudo indica sim.
Na semana passada, a loja Tanishq utilizou a premissa de um casamento para exibir seu portfólio de joias e gerou polêmica ao falar de direitos das mulheres e questões raciais.
No filme, ao contrario da tendência de "clarificação" típica de Bollywood e da TV indiana a personagem principal é morena, já quebrando o primeiro tabu. Outra questão seriamente abordada é a noiva já ter uma filha do casamento anterior, fato inusitado já que no país as mulheres na condição de viúvas e divorciadas são discriminadas com frequência.
Para culminar, o comercial termina com a filha perguntando se ela pode chamar o seu novo padrasto de "papai".
A criação é da agência Lowe Lintas e foi dirigido por Gauri Shinde.
[video]
A ousadia impressionante do roteirista quebrou tabus enraizados na cultura indiana e surpreendeu o mundo. O comercial está sendo amplamente comentado, principalmente por sua aceitação, já que até mesmo o parlamento indiano Naveen Jindal celebrou a "quebra de estereótipos" no Twitter.