Nos últimos tempos viemos acompanhando através do Facebook, Instagram, Youtube e outras plataformas digitais a ascensão das lives em tempos de pandemia.
Não sabe o que é uma live? Vamos lá!
Hoje em dia, para evitar aglomerações e gerar conteúdo de entretenimento, informativo e até mesmo de vendas para o público, muitos artistas, instituições e empresas têm procurado fazer transmissões ao vivo.
As lives são feitas de forma simples e ágil, e isso tem dado muito certo! O formato de vídeo, que é um dos favoritos dos espectadores nas mídias sociais, agora ganhou status de imediatismo e simultaneidade.
Pois, através da live você consegue interagir, conversar, sortear brindes e vender seus produtos para o público que está assistindo naquele exato momento. E o melhor: evitando aglomerações e sem sair do sofá!
Leia o artigo e veja quais as inúmeras possibilidades que sua marca ou empresa tem para gerar com uma live! ;)
Como funciona uma live?
Como já foi dito, para assistir uma live você não precisa nem sair da sua casa. Basta apenas acessar o perfil dos artistas, palestrantes, professores, academias, empresas ou, até mesmo missas, e clicar no play para ter a disposição vários conteúdos diversos.
Você pode assistir as lives através das plataformas como Youtube, Facebook, Instagram e outras mídias bem populares e de fácil acesso do público.
Além disso, as lives costumam ficar sempre disponíveis para serem vistas quantas vezes o público quiser, no dispositivo que escolher e na hora em que for mais agradável para ele.
Segundo uma pesquisa da Hubspot, 55% dos entrevistados responderam que prestam mais atenção a vídeos do que outros tipos de conteúdo.
Já para o Cisco, ainda neste ano, os vídeos serão responsáveis por 82% de todo o tráfego de usuários na internet.
Ou seja, ao escolher usar vídeos dentro de uma estratégia, você está optando por se comunicar de uma maneira mais próxima e relacionável com o seu público.
Como fazer uma live pelo celular?
Você pode fazer uma live pelo seu celular smartphone, seja ele Android ou iPhone (iOS), mas antes de começar, é preciso escolher em qual plataforma a transmissão ao vivo será veiculada.
YouTube
O YouTube permite a visualização de conteúdo sem estar logado. Entretanto, para fazer uma transmissão ao vivo no app, é preciso entrar na sua conta. Após fazer o login, toque no ícone da câmera na parte superior da tela. Em seguida, selecione a modalidade "Transmitir ao vivo".
Fazer uma transmissão ao vivo no Instagram é algo bastante simples e prático. Entre em sua conta no app e toque na função de adicionar um story. Em seguida, arraste para a última opção da esquerda, intitulada "Ao vivo".
No Facebook, começar uma live também só é possível com a conta conectada. No menu lateral ou quando entrar pela primeira vez no app, há uma série de ações possíveis para executar. Toque na opção "Transmitir ao vivo".
O Twitter é um dos aplicativos que permite a transmissão de vídeos ao vivo. No mesmo espaço de publicação dos tuítes, há um botão com o símbolo de uma câmera. Ao tocar nele, você será direcionado a uma segunda página, com a opção "Ao vivo".
Fonte: TechTudo
Aumente seu engajamento com lives!
Para te ajudar a aumentar o engajamento com lives, criamos esse passo a passo com dicas para construir um bom roteiro e sugestões práticas para criar transmissões que vão encantar, e atrair seu público. Acompanhe!
1º FAÇA UM ROTEIRO
2º ABERTURA DA LIVE
3º NO MEIO DA LIVE
4º ENCERRAMENTO E DESPEDIDA
Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da comunicação? Inscreva-se na nossa Newsletter! Assim você não perde nada do que publicamos por aqui, tá bem? ;)
Gostou deste conteúdo sobre lives? Leia também:
Lives se tornam fenômeno durante a quarentena
Democratização de conteúdo: como o YouTube se tornou indispensável para os brasileiros
Vídeos de até uma hora no Instagram!
Benetton Comunicação
Por: Jacqueline Fernandes
Fotos/ Créditos: Divulgação
O material poderá ser reproduzido, desde que citado a fonte.