Em uma tradução livre desta palavra inglesa, podemos dizer que copywriting é todo conteúdo em formato de texto que tem a finalidade de vender algo.
É por isso que um copy de qualidade faz toda a diferença na hora de atrair e fidelizar clientes, seja para produtos ou serviços.
Se você já comprou um curso online, já descreveu o que sua empresa faz ou se já entregou uma apresentação comercial a um cliente mostrando os motivos dele comprar de você e não da concorrência, você esteve diante de um copywriting.
Resumindo: quem faz melhor, aumenta, e MUITO, as chances de vender, principalmente quando estamos falando de vendas online.
Hoje em dia dificilmente alguém compra alguma coisa sem pesquisar bastante o que está comprando.
O que vai diferenciar um copy efetivo daquele que não traz resultados, é a persuasão. E para um texto ser persuasivo tem que ‘conversar’ com quem está lendo, trazer as respostas que esta pessoa está procurando.
O objetivo não é apenas vender, é mostrar que você está oferecendo a solução certa para aquilo que a pessoa quer, naquele momento, percebeu a diferença?
Sendo assim, este tipo de texto é planejado para gerar negócios e costuma conter os seguintes itens:
É por isso que o copywriting exige um trabalho prévio de planejamento para que tudo isso esteja organizado do jeito certo e dê os resultados esperados.
Parece simples o ato de digitar e divulgar um conteúdo, mas fazer copy do jeito certo é resultado de um trabalho complexo que envolve uma equipe de profissionais.
Mas, quem investe, sabe que vale a pena!
Tudo o que sua empresa quiser comunicar pode ser mais eficiente se feito por um copywriter.
Na Benetton, temos uma equipe de profissionais criativos capazes de fazer um copywriting de resultado para sua empresa! Entre em contato conosco ;)
Benetton Comunicação
Por: Ludmila Avilez
Fotos/Créditos: Envato.
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