Em um de nossos artigos recentes, falamos que o momento é ótimo para ‘ir para cima’ e potencializar as vendas antes do Natal.
Para aprofundar um pouquinho mais, agora queremos destacar a importância de definir seus objetivos com o marketing digital, a curto e longo prazo.
Porque um planejamento só está completo com objetivos bem definidos.
Vem com a gente, boa leitura e bons negócios!
Comece pela relação entre objetivo e tempo
A pergunta é: ‘o que eu quero ter como resultado das minhas próximas ações de marketing de agora até dezembro?”
Esta resposta vai definir o foco. Por exemplo, você quer ampliar vendas, aumentar seguidores, leads, posicionar a marca, aumentar vendas de um produto/serviço específico?
Com base nisso, toda a equipe de marketing deve ser envolvida no planejamento.
É bastante trabalho, pode contar com a Benetton para contribuir com você!
De acordo com a Fórmula de Crescimento do Google Ads, os 4 principais passos neste processo são:
1 - Defina objetivos
2 - Prepare-se: planejamento e automação de marketing fazem parte desta etapa
3 - Parta para ação
4 - Avalie e vá além - aqui é hora de usar as métricas para ajudar a tomar decisões.
Leia aqui sobre marketing personalizado, um jeito de usar dados para se conectar ainda mais com seus clientes.
Sem medo de testar
O marketing digital envolve muitas tentativas, do tom de voz, passando pela escolha da paleta de cores que vão compor as peças, os termos que funcionam melhor como gatilhos de compra mais eficientes.
A boa notícia é que as plataformas de automação são cada vez mais úteis para obter estes dados.
Aqui na Benetton a RD Station nos ajuda a obter estes dados.
Os botões para call to action são exemplos de uma ferramenta que é colocada à disposição dos clientes e continuamente testada para oferecer mais dados, que serão usados em novos testes.
É bastante coisa para pensar, lembre-se que o retorno vem com persistência.
Para garantir um conteúdo relevante para seus clientes e ficar por dentro das tendências do mercado, conte com os especialistas da Benetton Comunicação!
Benetton Comunicação
Por: Ludmila do Prado
Fotos/ Créditos: Envato
O material poderá ser reproduzido por terceiros, desde que citada a fonte.