Que tal unir a paixão dos brasileiros à uma boa ação?
Foi isso que os torcedores do Sport Clube do Recife fizeram. Com a intenção de aumentar a doação de órgãos em Pernambuco e ajudar a Central de Transplantes do Estado criaram uma campanha intitulada "Fãs Imortais".
Criada pela agência Ogilvy & Mather, a campanha explorou muito bem esta paixão, e em dias de jogos podiam se cadastrar e adquirir a carteirinha de doação de órgãos, em que poderá ajudar a salvar muitas vidas futuramente.
Para divulgação no exterior, um vidro foi produzido com legendas em inglês e proporcionou faturar o Leão de Ouro no Festival de Cannes deste ano.
Conheça a ação: "Pelo Sport tudo. Até depois de morrer".
[video]
Os torcedores responderam de forma positiva a essa campanha, pois em oito meses mais de 51 mil pedidos de inscrições foram feitas para adquirir a carteira de doador de órgãos, exclusiva para os torcedores do Sport. Aumentando em 54% o número de doações de órgãos no Estado de Pernambuco em 2012.
Para ser um doador também, os rubro-negros ainda podem se cadastrar.