Recentemente, na França, aconteceu o Festival de Cannes, um dos principais eventos de cinema. E nesse ano podemos afirmar: o cinema brasileiro teve grande reconhecimento! Um dos prêmios recebidos aconteceu na mostra de Um Certo Olhar, com “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, e outro na cerimônia da Palma de Ouro com o prêmio do júri para “Bacurau”, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. O longa dividiu a honraria (terceiro lugar simbólico da competição), com “Les Misérables”, francês, de Ladj Ly.
Completando a Palma de Ouro, “Parasite”, do sul-coreano Bong Joon-ho (diretor de “Okja” e “Memórias de um Assassino”) e “Atlantique”, francês, de Mati Diop (primeira mulher negra na história do festival a fazer parte da seleção), também receberam a importante premiação.
“Bacurau” é uma ficção-científica passada no Nordeste brasileiro, e conta a história de uma cidade que acaba 'desaparecendo' após a morte de uma das cidadãs mais queridas. É estrelado por Sônia Braga e o alemão Udo Kier. Esperamos pela data de lançamento aqui no Brasil.