postagem de 16 de Fevereiro de 2018

Google Chrome começará a bloquear anúncios

Google Chrome começará a bloquear anúncios
Esse será o novo padrão do navegador para marcas que não seguirem as regras de anúncios

Quem nunca entrou em um site e viu um anúncio extremamente invasivo? Para acabar com problemas assim, o Google Chrome lançou no dia 15/02, um bloqueador de anúncios! Ele está disponível para versões 64bits do desktop e para o mobile.

O Chrome tem a ideia de manter a internet um local menos poluído, ou pelo menos deixar tudo dentro de padrões que diferenciem o que é relevante e o que não é. Lembrando que este recurso não é uma atualização, e sim um padrão do navegador! Isso tudo foi definido por uma organização que o Google faz parte, a Coalition for Better Ads (Aliança para Anúncios Melhores), que tem o intuito de excluir propagandas que afetam negativamente os usuários.

As regras serão diferentes entre desktop e mobile. Um pouco do que será bloqueado no desktop são anúncios pop-up (com ou sem contagem regressiva para fechar); anúncios em vídeo com autoplay e som ativo; anúncios entre páginas com contagem regressiva para acessar a próxima página; e grandes anúncios fixos na tela.

Já no mobile: anúncios pop-up (com ou sem contagem regressiva para fechar); anúncios entre páginas (com ou sem contagem regressiva para acessar a próxima página); anúncios com uma densidade maior que 30% da área de visualização; anúncios com animações chamativas; anúncios em vídeo com autoplay e som ativo; anúncio rolável em tela cheia; e grandes anúncios fixos na tela.

O Chrome diz que os sites que se enquadrarem nesse bloqueio serão avisados dessas violações com os padrões, e se as mudanças não forem feitas, todos os anúncios da página da marca serão bloqueados durante 30 dias, e não apenas aqueles que estão fora dos padrões.

Claro que as definições do que é justo e o que não é foram definidas pela própria Coalition for Better Ads, e junto disso foi realizada uma pesquisa com 25.000 usuários da América do Norte e Europa para entender a aceitação dos anúncios.

A navegação do usuário mudará pouco, o desktop irá avisar que anúncios estão sendo bloqueados, do mesmo modo que os pop-ups também mostram, e o Android terá uma barra que permite os anúncios. Infelizmente (ou felizmente para alguns), esse bloqueador ainda não está disponível no Brasil, por enquanto está apenas para a Europa, Canadá e Estados Unidos.

Por aqui, o Time Laranja sempre desenvolve anúncios pensando na experiência do usuário, tanto na plataforma online quanto offline, ou seja, por aqui não veiculamos nada que possa ser invasivo. Se esse bloqueador do Google Chrome funcionar realmente como promete, nós, também como usuários, só teremos a agradecer! E você, o que achou da novidade? Acha que o bloqueador será mesmo honesto, sem considerar valores de investimento, marcas que estão investindo e outros pequenos detalhes?



ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade