O Instagram finalmente terminou suas atualizações e uma das grandes novidades é que incorporou uma ferramenta nativa para que os usuários possam comprar diretamente na ferramenta, desde o dia 19/03. Não é de hoje que essa atualização vem sendo prometida, mas finalmente o recurso de checkout, que permite o armazenamento de pagamentos, para que as compras sejam rápidas e feitas pelo app foi disponibilizada.
Algumas marcas já estão usando essa nova função, como Nike, Adidas, Dior, MAC Cosmetics, Michael Kors, Prada, Zara e algumas outras. Em troca, a plataforma cobra uma taxa de vendas dos varejistas.
Os itens disponíveis para o checkout possuem um botão “Checkout on Instagram” abaixo e, após clicar, será pedido o endereço de e-mail para conclusão de pedido. Depois, basta inserir as informações de entrega, pagamento, analisar os dados e fazer o pedido!
Antes dessa atualização, o Instagram exigia uma visualização web pop-up no site. Algumas pesquisas realizadas pela plataforma mostram que era comum alguns usuários deixarem suas compras, e com essa novidade, essa taxa de pode diminuir, permitindo que as compras sejam concluídas dentro do app.
As informações, por enquanto, serão armazenadas apenas no Instagram. Porém, não é difícil deixar de imaginar que logo o Facebook também permitirá esses dados para compras dentro de sua plataforma.
Fonte: B9