Como divulgar um carro, sem mostra-lo e ainda divertir o público? A Mercedes-Benz sabe como, não foi a toa que seu novo vídeo atingiu 2 milhões de visualizações em quatro dias no ar.
Dessa vez, a marca utilizou galinhas para demonstrar a tecnologia que proporciona ao carro mais estabilidade. Ao som de Upside Down, de Diana Ross, a ave dança o hit disco dos anos 1980 comandada por mão cobertas por luvas brancas e a cabeça dela não se move, independente dos movimentos.
No carro esse é o sistema Magic Body Control, no qual as suspensões são controladas por um computador que contrabalanceia o movimento do corpo no veículo e torna a jornada mais agradável aos passageiros.
Com bom humor a marca conseguiu viralizar sua nova campanha, em um vídeo de 53 segundos criada pela agência alemã Jung von Matt.
[video]
Quem não se lembra da campanha do passinho do volante da Mercedes-Benz este ano? Essa foi uma nova tentativa de explicar um sistema do veículo de uma forma descontraída para atrair a atenção e estão no caminho certo, pois a repercussão tem sido imediata. Criativos!