Nos últimos dias, os manifestos no Brasil foram praticamente o único tema presente nas redes sociais. A força da internet, a velocidade e a quantidade de informação para interagir com as pessoas tornou a rede social a principal ferramenta para espalhar e compartilhar com o mundo o que vem acontecendo no país e unir forças entre os revolucionários de norte a sul.
Com o objetivo de dar continuidade ao manifesto sobre o aumento das tarifas do transporte público, sobre melhorias na infraestrutura de hospitais, educação, PEC 37, as redes sociais estão sendo utilizadas para convocar os jovens a lutar e se manifestar pelas causas, além de relatar versões que não tem sido mostrado na TV.
Nas redes sociais, as hashtags mais citadas são: #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeALuta, #Ogiganteacordou, #ParabensAoBrasilVamosContinuarComTudo e #GritaSemTerMedoBrasil.
No Facebook, Twitter, Tumblr, entre outras redes sociais há muitos incentivos de manifestos pacíficos, afinal na ultima quinta-feira a repórter do jornal Folha de S. Paulo, Giuliana Vallone, cobria o protesto e teve seu olho atingido por uma bala de borracha. Com esse ato de violência, muitos famosos se mobilizaram e participaram do projeto "Dói em Todos Nós", do fotógrafo Yuri Sardenberg.
As imagens foram divulgadas no Instagram de cada celebridade, clamando por mudanças imediatas.
As manifestações tem ocorrido em todo o Brasil, inclusive em outros países as pessoas tem divulgado apoio a esses atos. Esse é o poder das redes sociais.