Você já assistiu a série da Netflix, Emily in Paris? A nova série do serviço de streaming estreou em outubro e já está dando o que falar nas redes sociais.
A série é protagonizada por Lily Collins na pele da personagem principal Emily, uma mulher americana do Centro-Oeste que trabalha em uma agência de marketing em Chicago e se muda para Paris para uma nova oportunidade de emprego na mesma área, sofrendo as dores e novidades do choque cultural entre Estados Unidos e Paris.
Alguns sites e blogs de cultura e entretenimento estão chamando a série de “superficial conto de fadas da era dos influenciadores”, enquanto outros elogiam como uma série “perfeita para você se sentir bem. Outros afirmam que a série é ótima para “oferecer um bom clichê”.
Independente de todas as opiniões sobre esta série, a verdade é que ela está dando o que falar e vem se mostrando como uma “inovação” na era do marketing digital e produção de conteúdo que agregue valor ao consumidor.
Neste caso, a série Emily in Paris é a união perfeita entre clichês, - que funcionam -, e as inovações no modo como produzimos um bom conteúdo.
Estamos vendo como a Netflix consegue fazer publicidade via conteúdo que engaja e atrai o público certo para vender!
O que Emily in Paris nos ensina sobre marketing?
Atenção: contém spoilers!
A série apresenta diversas soluções e experiências de marketing, nas quais podemos nos inspirar. Confira algumas delas:
Ouvir a opinião do público
Durante uma reunião de apresentação de uma campanha ao ser questionada pelo cliente sobre qual seria a sua opinião, Emily afirma que não se trata do que ela pensa, mas do que o cliente vai achar.
Co-branding
Em vários momentos da série, Emily aproveita contatos estratégicos para criar parceria entre marcas e gerar oportunidades de negócios.
Marketing olfativo
Ela destaca a importância de provocar os sentidos para despertar lembranças e sentimentos, sugerindo a criação de uma fragrância para um hotel.
Gestão de crise
A série mostra situações de crise e imprevistos que são transformados em oportunidade pela Emily. Uma forte característica da personagem é a resiliência, ela não se deixa abater e segue realizando o seu trabalho com entusiasmo.
Real time
Emily aproveita oportunidades em tempo real para gerar mais engajamento com as marcas, com muita criatividade ela produz conteúdos impactantes, usa hashtags estratégicas e faz perguntas para gerar um debate e estimular a interação.
Estar atualizado sobre as novidades
A agência perdeu contratos por ser considerada antiquada, a Emily trouxe clientes de volta por estar atenta às novidades e criar estratégias digitais que geraram a visibilidade que as marcas precisavam.
Imagem da marca
Quando a Emily propõe fazer uma publicidade para uma marca de champanhe usando a ideia de “spray” em comemorações, ela sugere a criação de uma submarca para não impactar a imagem sofisticada da atual.
Pensar fora da caixa
A personagem não tem medo de inovar e criar soluções criativas para divulgar os produtos. Mostrando que é possível surpreender e ir além do óbvio.
Se você não assistiu a série Emily in Paris, aperte o play e veja o trailer para se inspirar e maratonar:
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Benetton Comunicação
Por: Jacqueline Fernandes
Fotos/ Créditos: Divulgação
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