postagem de 15 de Outubro de 2020

O que a série “Emily in Paris” nos ensina sobre marketing?

O que a série “Emily in Paris” nos ensina sobre marketing?
A nova série da Netflix une publicidade via produção de conteúdo

Você já assistiu a série da Netflix, Emily in Paris? A nova série do serviço de streaming estreou em outubro e já está dando o que falar nas redes sociais.

A série é protagonizada por Lily Collins na pele da personagem principal Emily, uma mulher americana do Centro-Oeste que trabalha em uma agência de marketing em Chicago e se muda para Paris para uma nova oportunidade de emprego na mesma área, sofrendo as dores e novidades do choque cultural entre Estados Unidos e Paris.

Alguns sites e blogs de cultura e entretenimento estão chamando a série de “superficial conto de fadas da era dos influenciadores”, enquanto outros elogiam como uma série “perfeita para você se sentir bem. Outros afirmam que a série é ótima para “oferecer um bom clichê”.

Independente de todas as opiniões sobre esta série, a verdade é que ela está dando o que falar e vem se mostrando como uma “inovação” na era do marketing digital e produção de conteúdo que agregue valor ao consumidor.

Neste caso, a série Emily in Paris é a união perfeita entre clichês, - que funcionam -, e as inovações no modo como produzimos um bom conteúdo.

Estamos vendo como a Netflix consegue fazer publicidade via conteúdo que engaja e atrai o público certo para vender!

O que Emily in Paris nos ensina sobre marketing?

Atenção: contém spoilers!

A série apresenta diversas soluções e experiências de marketing, nas quais podemos nos inspirar. Confira algumas delas:

Ouvir a opinião do público

Durante uma reunião de apresentação de uma campanha ao ser questionada pelo cliente sobre qual seria a sua opinião, Emily afirma que não se trata do que ela pensa, mas do que o cliente vai achar.

Co-branding

Em vários momentos da série, Emily aproveita contatos estratégicos para criar parceria entre marcas e gerar oportunidades de negócios.

Marketing olfativo

Ela destaca a importância de provocar os sentidos para despertar lembranças e sentimentos, sugerindo a criação de uma fragrância para um hotel.

Gestão de crise

A série mostra situações de crise e imprevistos que são transformados em oportunidade pela Emily. Uma forte característica da personagem é a resiliência, ela não se deixa abater e segue realizando o seu trabalho com entusiasmo.

Real time

Emily aproveita oportunidades em tempo real para gerar mais engajamento com as marcas, com muita criatividade ela produz conteúdos impactantes, usa hashtags estratégicas e faz perguntas para gerar um debate e estimular a interação.

Estar atualizado sobre as novidades

A agência perdeu contratos por ser considerada antiquada, a Emily trouxe clientes de volta por estar atenta às novidades e criar estratégias digitais que geraram a visibilidade que as marcas precisavam.

Imagem da marca

Quando a Emily propõe fazer uma publicidade para uma marca de champanhe usando a ideia de “spray” em comemorações, ela sugere a criação de uma submarca para não impactar a imagem sofisticada da atual.

Pensar fora da caixa

A personagem não tem medo de inovar e criar soluções criativas para divulgar os produtos. Mostrando que é possível surpreender e ir além do óbvio.

Fonte: francynesoares.com.br

@solucoes__digitais

Se você não assistiu a série Emily in Paris, aperte o play e veja o trailer para se inspirar e maratonar:

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa newsletter e fique de olho nas nossas redes sociais, sempre temos novidades por lá.

Benetton Comunicação

Por: Jacqueline Fernandes

Fotos/ Créditos: Divulgação

O material não poderá ser reproduzido por terceiros.


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade