Hoje em dia a tecnologia é tão completa e inovadora que nos faz perguntar se algumas coisas são mesmo reais ou são só ilusão da nossa cabeça.
Um dos exemplos disso é o RD Station, uma ferramenta de automação de processos de marketing digital e vendas! O RD Station é um software intuitivo, prático e com ele é possível colocar em prática quase todas as ações digitais que uma empresa precisa, principalmente para atrair novos leads.
Ele foi desenvolvido aqui no Brasil, pela empresa Resultados Digitais de Florianópolis. Eles foram os precursores na educação e fornecimento de softwares de Inbound Marketing no nosso país e hoje, são líder nesse mercado em toda a América Latina.
Com o RD Station, basicamente fica mais fácil administrar a presença digital da sua marca.
Com ele, podemos:
- Integrar as ações de marketing de venda;
- Gerar e também gerenciar novos leads;
- Analisar a performance de campanhas no seu site;
- Automatizar e-mail marketing;
- Analisar relatórios;
- E muito mais!
Para que tudo isso seja possível, a plataforma possui algumas ferramentas essenciais, que tem como base de funcionamento o funil de vendas!
Sim! Todo o funcionamento do RD Station é baseado no funil de vendas e por isso ele é organizado em cinco ferramentas principais, cada uma com diferentes funcionalidades. Olha só:
1. Dashboard
Assim como em praticamente toda plataforma, a Dashboard é o painel principal do RD Station. Lá, você encontra um resumo com os principais dados das ações digitais.
2. Atrair
Nessa parte, você pode gerenciar e também criar estratégias para atrair usuários e visitantes no seu site.
3. Converter
Aqui, o foco principal é converter seus visitantes em leads. Nessa aba, você pode criar landing pages e captar os dados dos usuários que serão mais utilizados nas próximas ferramentas ;).
4. Relacionar
É aqui que seu relacionamento começa quando um visitante é convertido em um lead.
Nessa aba é possível criar e-mail marketing, segmentações e classificações.
5. Analisar
Por último, o RD Station ainda fornece uma aba para que você possa analisar suas campanhas e resultados. Afinal, nada como finalizar um job com um olhar estratégico, não é mesmo?
E viu, só? Não tem como negar que o RD Station é uma ferramenta divisora de águas no seu negócio!
Então, se ainda tiver alguma dúvida sobre o que é possível fazer com ele e se é realmente necessário para sua empresa, clique aqui e baixe nosso novo e-book “Como vender até de portas fechadas”, lá te daremos algumas dicas valiosas e insights para o seu negócio ;).
Ah, e se quiser bater um papo mais aprofundado sobre o RD Station, fale com a gente!
Somos uma agência RD Partner e podemos te ajudar a criar uma estratégia dentro da ferramenta, para trazer ainda mais resultados para sua empresa.
O que acha de marcarmos um cafezinho virtual?
Clique aqui e fale já com um especialista.
Benetton Comunicação
Por: Gabriele Fernandez
Fotos/Crédito: Envato
O material poderá ser reproduzido desde que citado fonte.