Muitos diriam que foi se o tempo em que as mulheres não tinham voz ou representatividade na sociedade, mas a desigualdade do gênero ainda é um problema mundial.
A UN Women, entidade da ONU que estuda a desigualdade entre gêneros, chamou a atenção para esse assunto, a partir das sugestões que complementam frases nas pesquisas do Google. O recursos autocompletar exibe opiniões repugnantes que as pessoas ao redor do mundo têm sobre o sexo feminino.
Por exemplo, em "as mulheres devem" o site de busca exibe como sugestões de complementos "as mulheres devem ficar em casa", "as mulheres devem ser escravas", entre outros impropérios.
Com isso, a UN Women lançou peças publicitárias polêmicas com fotos de mulheres e a barra de busca posicionada sobre a boca remetendo ao tom de censura. No caso de "as mulheres não podem", as frases que completam a pesquisa aparecem no anúncio, porém ganha destaque a opinião com respeito: "As mulheres não podem mais sofrer discriminação".
A criação é da agência Ogilvy & Mather de Dubai.
Confira as peças: