Para promover a conscientização e o diagnóstico precoce da diabetes, hoje (14/11) o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, vai mudar de nome para "Pão sem açúcar", mas somente hoje.
Isso devido as celebrações do Dia Mundial do Diabetes, comemorado nesta quinta-feira. A campanha que contempla rádios, anúncios e ações de guerrilha conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, para atrair a atenção para a doença que já ultrapassou 371 milhões de pessoas no mundo, sendo mais de 13 milhões no Brasil.
Em um quiosque no Pão de Açúcar, promotores distribuirão souvenirs temáticos com a nova assinatura do ponto turístico, entre eles canecas, camisetas e cartões postais, além de panfletos com informações sobre a doença. Ainda na ocasião, os visitantes poderão fazer teste de glicemia junto a uma equipe especializada da Roche Brasil, a fim de medir o nível de açúcar no sangue.
Além disso, o Espaço Baia de Guanabara (EBG), no topo do Morro da Urca e o Cristo Redentor, no Corcovado serão iluminados de azul, cor que representa a campanha na Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes.
A criação é da agência Lew'Lara.