postagem de 11 de Março de 2019

Para trazer inspiração, Stella Artois muda seu nome durante todo o mês de março para Isabella Artois

Para trazer inspiração, Stella Artois muda seu nome durante todo o mês de março para Isabella Artois
Em mais de 600 anos, marca mudará seu nome pela primeira vez para homenagear a pessoa mais importante de sua história!




Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, a marca de cerveja Stella Artois trouxe à tona um dos fatos mais importantes de sua história em uma edição especial de garrafas que levam o nome de Isabella Artois reconhecendo a importância das mulheres em trajetória.

Vamos lá: Isabella Artois se tornou CEO (uma pequena licença poética aqui pois o termo nem existia ainda!) da empresa após a morte de seu marido, em 1726 Assumindo o controle da empresa em uma época que era totalmente incomum figuras femininas liderarem empresas. Com isso, durante o mês de março a marca vai mudar o seu nome, pela primeira vez em mais de 6 séculos, para relembrar a pessoa mais importante de sua história.

A Stella Artois vem demonstrando o reconhecimento merecido, e importantíssimo, à mulheres inspiradoras pelo mundo através das redes sociais: sejam trabalhadoras dos bastidores, sejam elas figuras apoiadoras para trajetórias de vidas.

Em 50 segundos de vídeo promocional, o logo da marca é mostrado sendo recriado com o nome de Isabella Artois. O filme leva o nome de Isabella Artois e junto, divulga a hashtag #ElaInspira. O desenvolvimento fica por conta da Agência CP+B Brasil.

“Se já não é fácil para as mulheres conquistarem seu espaço hoje, imagine o que a Isabella enfrentou em 1726?” questiona Renata Wirthmann, diretora geral de atendimento da CP+B Brasil. “A ideia de mudar o nome de Stella surgiu para reconhecer seu pioneirismo e criar um movimento que inspirasse outras mulheres com a sua força e coragem” conclui a executiva, segundo o site Geek Publicitário.

A campanha #ElaInspira carrega um conteúdo completo consigo, com lado social, ações com influenciadoras e PDVs durante todo o mês. Além disso, também é possível encontrar a edição da garrafa “Isabella Artois” no e-commerce Empório da Cerveja por R$ 3,49. Lembrando que é limitado. ;)

A campanha nos mostra a história por trás da marca, com informações que talvez poucas pessoas saibam e claro, além de não deixar a mulher objetificada em uma campanha de cerveja!


Fonte: Geek Publicitário

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade