postagem de 07 de Maio de 2013

Perigo no volante

Perigo no volante

No México, cerca de 2 mil pessoas morrem por mês porque dirigem e digitam SMS ao mesmo tempo. O dado é alarmante.

Com isso, a marca de automóveis MINI apresentou uma campanha impactante na Cidade do México, no qual 30 letras medindo 2.5 x 2.5 foram espalhadas pela cidade simulando fraturas expostas, destacando a mensagem que palavras podem machucar.

Nas instalações havia um código QR Code que direcionava para o aplicativo The Word Blocker, que através do GPS era identificado a velocidade do usuário, bloqueando automaticamente o recebimento de mensagens no celular e ainda enviava uma resposta pré-configurada alertando que o destinatário dirigia no momento.

Além disso, o aplicativo calculava a distância percorrida com o bloqueio ativado, criando um ranking de "quilômetros seguros".

Confira a campanha criada pela agência Publicis.

[video]

Genial a campanha contra SMS ao volante, importante ressaltar campanhas assim.

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade