Quase um século ensinando crianças que comer espinafre as tornará mais fortes, uma popularidade que atravessa gerações, com um elenco de apoio que também se imortalizou, o marinheiro Popeye vai apoiar iniciativas de conscientização e promoção da saúde da Fundação do Câncer.
A imagem do personagem é extremamente positiva, pois segundo a gerente de marketing "Popeye é um símbolo de vida saudável há várias gerações. Um marinheiro forte, que vive ao ar livre, se exercita e se alimenta bem. Queremos relacionar este estilo de vida saudável necessário à prevenção ao câncer e falar sobre o assunto de forma lúdica e bem-humorada."
A escolha acaba funcionando também como uma homenagem, uma vez que o criado do personagem, Elzie Crisler Segar, morreu de leucemia em 1938. Os fatos se somam para mostrar como Popeye é uma escolha acertada para um tema tão relevante.
A primeira ação foi no dia 26/03, com Popeye e Olívia Palito estrelando a campanha de vacinação contra o HPV é o slogan "forte é quem se cuida", muito alinhado ao espírito do personagem e ao tema.
Agora vamos observar os próximos passos dessa iniciativa tão importante.