postagem de 09 de Julho de 2020

Quem é o galã do TikTok e o que ele pode nos falar sobre propaganda?

Quem é o galã do TikTok e o que ele pode nos falar sobre propaganda?
Sim, todo influencer está, de um jeito ou de outro, inserido nos nossos meios de comunicação!

Roi... Letícia, né?

Prazer, Benetton Comunicação! Somos uma agência de propaganda e gostaríamos de te levar para tomar um milkshake (ou no nosso caso um café) para contar um pouco mais sobre esse tal do galã do TikTok.

Mario Junior é o nome dele, ou então, mais conhecido como @lzmaario na internet. E se você, assim como nós, é um consumidor assíduo das redes sociais e está por dentro de todos os assuntos e memes, então provavelmente já o viu em algum vídeo parecido com esse:


O jovem de 20 anos viralizou na internet (mais especificamente na plataforma do TikTok) com vídeos como esse acima, que mostram um xaveco bem no estilo comédia romântica mesmo. Os vídeos dividem opiniões pela internet, mas é claro que, mais cedo ou mais tarde, as agências veriam a oportunidade de utilizar a imagem de Mario para promover marcas!

Sim, o Leite Moça ganhou uma declaração do galã!

O sucesso do novo “galã” do TikTok chamou atenção da Nestlé que teve uma sacada um tanto quanto genial.

No novo vídeo publicado no perfil de Mario no TikTok, ele faz uma declaração para uma suposta “moça”, que no final se revela a embalagem do Leite Moça.

@lzmaario

Gente, tenho que admitir. Só tem uma moça que nunca sai da minha cabeça. ##pov ##RoiMoça

? Death Bed - sleep.ing

A ação foi criada pela agência FCB Brasil e usou toda a linguagem característica de Mario também nas estratégias de divulgação, como o uso da hahstag #RoiMoça.

O vídeo também será publicado nas redes sociais da marca e, além disso, a ação irá incluir um convite para que os seguidores também enviem suas declarações usando a hashtag.

Comunicação é sobre aproveitar as oportunidades!

Sim, os responsáveis por pensar nessa campanha souberam aproveitar uma oportunidade que uniu um influencer do momento com o nome do produto e é exatamente sobre isso que é a comunicação: saber o que falar, com quem falar, quando e onde.

Todos gostam de um bom meme e de estar por dentro dos grandes assuntos das redes sociais, porém é preciso entender e analisar sempre se o discurso da sua marca tem a ver com a linguagem de um influenciador, com um meme do momento e entre outros.

Afinal, toda marca tem sua voz, seu discurso e seu tom de comunicação. Existem os mais sérios, outros caminham no meio termo e alguns ainda são completamente informais.

Por isso, é preciso de profissionais especialistas nesse assunto para entender exatamente o que e como sua marca deve se comunicar com o público.

Aqui na Benetton Comunicação temos uma equipe de especialistas que pensa em todos esses detalhes, desde o discurso e mantra da sua marca, até as principais palavras-chave e a forma como ela se posiciona com o público.

Então, se quiser saber mais sobre esses e outros assuntos, clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!

Podemos até marcar um cafezinho virtual. ;)


Benetton Comunicação

Por: Gabriele Fernandez

Fotos/Crédito: Divulgação

O material poderá ser reproduzido desde que citado fonte.


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade