postagem de 23 de Agosto de 2019

Twitter e a influência das marcas com o público jovem

Twitter e a influência das marcas com o público jovem
A plataforma é um bom lugar para investir em conteúdos relevantes e questões culturais que influenciam os jovens na hora das compras

No meio de tantas plataformas de mídias que armazenam conteúdos diversos, de gêneros, culturas e muito mais, é importante ter um breve conhecimento e saber onde encaixar a marca nesses grupos.

O Twitter é uma plataforma que vem ganhando seu espaço no meio dos jovens, já que o canal gera discussões e conversas em torno de diversos assuntos a todo momento. Pensando nisso, a MAGNA realizou um estudo em parceria com o TT, que revela que, conversas sobre questões culturais são importantes para os jovens e influenciam sua decisão na hora das compras.

“O Impacto da Cultura” mostra que o Twitter é visto, pelo público, como um meio de divulgar movimentos, questões e tendências culturais, ganhando força. Por isso é importante reforçar: marcas que acompanham esses temas e mantém relação com a cultura, estão atualizadas e conseguem se manter relevantes aos usuários que estão conectados.

Os consumidores entre 18 e 35 anos estão mais ligados e informados nesses assuntos do que o restante, além de entenderem mais sobre a mídia, o que gera essa exigência no posicionamento e compromisso social das marcas! E na hora de compra, isso está presente. No momento de decisão, o público acompanha as empresas que estão de acordo com seus interesses e que apoiam causas "“ ambientais, sociais, igualdade de gênero ou respeito à diversidade "“ esses pontos representam cerca de 25% da decisão de compra de muitas pessoas (mesmo).

A pesquisa também traz as diversas possibilidades para marcas, considerando que, o público do TT é engajado, receptivo e ainda gera opiniões. A rede é um indicador 25% mais forte do nível de paixão por cultura.

E, de acordo com o público, essa conexão entre marca e cultura pode acontecer de forma mais simples do que se imagina, como retribuir à comunidade, deixar os clientes em primeiro lugar, além de se mostrar aberto para todos os públicos e declarar apoio a causas sociais que trazem benefícios para a sociedade. São estratégias direcionadas da maneira certa. :)

Essas bases de informações deixam um novo caminho a ser trilhado, para que marcas e empresas possam aderir ao foco da cultura em suas campanhas e receberem resultados positivos dos consumidores e usuários. E, claro, gerar experiências marcantes e deixar que sua marca seja lembrada como relevante, responsável e inovadora!





Fonte: B9.

Pesquisa Twitter

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