Brinquedo ajuda a combater a saudade de amigos e familiares, via whatsApp.
Do que você mais sente falta aqui?
A pergunta foi realizada para as crianças com diagnóstico de câncer, internadas em área de isolamento do Hospital Amaral Carvalho, localizado em Jaú, a 300 km de São Paulo.
O hospital é considerado uma referência da oncologia infantil no Brasil e na América Latina, e sabe como é difícil esta fase, por isso médicos e integrantes da área buscaram uma solução para tentar amenizar o sofrimento e a solidão de seus pequenos pacientes, por isso criaram o urso de pelúcia chamado Elo.
Um dos brinquedos mais simbólicos da infância, o ursinho ganhou uma adaptação surpreendente. Ao apertar o brinquedo, cada uma delas ouvia sair do ursinho as vozes das pessoas que mais sentiam falta, transmitindo mensagens de apoio e carinho. Emocionante!
A iniciativa só foi possível por meio da inserção de chips que recebem, via aparelhos de celular, mensagens de voz de Whats App, dentro dos ursos de pelúcia.
A ação foi criada pela DM9Rio.
[video]
O Hospital Amaral Carvalho produziu um total de dez ursinhos com a tecnologia, via WhatsApp e espera aumentar a quantidade de brinquedos para poder distribui-los a todas as crianças que se encontram internadas na unidade. Para isso, esperam contribuições de empresas privadas. Não há como negar, que a ação é muito especial!