Anúncios em podcasts devem render 1 bilhão de dólares em receita nos Estados Unidos. Não, você não leu errado, é um valor realmente expressivo!
Por isso que aqui no Brasil muitas empresas já descobriram o podcast como um e novo formato de mídia que não exige um alto custo de investimento para ser produzida, mas que tem o potencial de trazer um bom retorno financeiro por meio da fidelização e do engajamento do público com a marca.
Quer entender mais sobre o assunto? Acompanhe o artigo até o fim!
Podcast, o rádio 2.0
Nossas gerações anteriores estavam acostumadas a consumirem informação e entretenimento através dos rádios.
O que, talvez, eles não conseguiram prever, é que anos mais tarde o rádio se transformaria em uma programação a ser ouvida em qualquer hora, por qualquer pessoa conectada a uma rede de informações, a internet, e em dispositivos como um computador, um tablet ou um telefone celular, menos em um rádio ligado em uma tomada ou à pilhas.
Há certas características humanas que se mantém. Ouvir boas histórias, por exemplo, é uma delas. Se possível, com uma boa voz contando estas histórias e um fundo musical bem harmonioso aos ouvidos.
Seguindo esta receita que vem desde antes dos tempos das vovós, há cerca de 17 anos, Adam Curry, um americano que trabalhava na MTV (canal de música na Tv paga), usou o termo pela primeira vez e criou o formato que agregou o rádio com a internet.
De lá para cá, com o acesso à internet e aos smartphones cada vez mais democrático, uma pesquisa do Ibope apresentou que, em 2019, 40% dos brasileiros já escutaram uma mídia neste formato e se mostram adeptos a podcasts.
E o consumo vem aumentando, mostrando ser uma tendência de crescimento que será mantida.
Quais motivos para minha marca/empresa investir em podcast?
Um dos melhores motivos é que para fazer um podcast que alcance seu público, basicamente, você só precisará de uma boa definição de seu persona, um roteiro bem elaborado e colocar este meio de divulgação com uma ferramenta a mais de atração que deve funcionar em sintonia com toda a estratégia de marketing digital.
Em todas essas ações, a Benetton pode ser sua parceira, não se esqueça ;)
Outro ponto interessante é que para fazer acontecer um podcast não é preciso um alto investimento, existem plataformas que hospedam os podcasts gratuitamente.
E com um podcast, além de se aproximar e de engajar seu público, é possível ainda fortalecer a confiança, aumentar a visibilidade da marca, oferecendo um produto de mídia que pode ser consumido facilmente em qualquer hora, e em qualquer lugar.
Gostou? O que acha de fazer um podcast? Nosso time de especialistas pode te ajudar nesse novo desafio, fale conosco!
Benetton Comunicação
Por: Ludmila Avilez
Fotos/Créditos: Envato.
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