Ainda que parte do isolamento social em que estamos vivendo desde março tenha acabado, o momento ainda é delicado.
Pensando nisso e em trazer motivos de inspiração em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, a Coca-Cola deu fim na pausa de campanhas publicitárias em terras brasileiras, que teve início em março.
Para voltar em grande estilo, a empresa lançou um vídeo ao som de Superheroes, dos irlandeses do The Script.
A música de 2014, que traz mensagens de superação e força, é a trilha sonora do vídeo que mostra a capacidade das pessoas de se reinventarem para superar obstáculos da vida.
Com o objetivo de evidenciar a capacidade humana de resiliência, o vídeo traz cenas que foram constantes nas cidades brasileiras durante a quarentena, como pessoas fazendo "shows particulares" em suas sacadas.
Confira o vídeo:
De acordo com Poliana Sousa, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, esse é mais um vídeo que evidencia a união que a empresa sempre traz em suas campanhas.
“A Coca-Cola sempre trouxe mensagens de otimismo e união em suas campanhas. Por isso voltamos para dizer que, embora sejam tempos difíceis, com o esforço de todos, vamos superar mais essa juntos.” comentou.
Pausa nas campanhas publicitárias
No final de março a Coca-Cola publicou em seu perfil BR no Instagram um comunicado informando que naquele momento, seu foco principal era a segurança e bem-estar da sociedade.
A empresa pausou suas campanhas em quase todos os países para que pudesse ter seus esforços todos ligados ao combate à pandemia, ajudando pessoas mais vulneráveis.
O post publicado no perfil da Coca-Cola Brasil em 30 de março, anunciando a pausa:
Antes de confirmar a suspensão de suas campanhas nos Estados Unidos, a marca também já havia tocado no assunto sobre a importância do distanciamento social, ao aumentar o espaçamento de suas letras em seu conhecido outdoor da Times Square, com a frase “Manter-se separado é a melhor forma de nos mantermos unidos”:
(Fonte: B9)
Outras campanhas da Coca-Cola
Conhecida por suas ações e campanhas emotivas sempre voltadas para o amor, família, paz e união, a Coca-Cola hoje é considerada muito mais que uma bebida, mas sim, uma venda de felicidade.
Sempre com a preocupação em se conectar com seus consumidores através da emoção em suas histórias, depoimentos e campanhas, em janeiro a empresa havia lançado uma ação global incentivando seus consumidores a encontrarem o que os unia à outras pessoas, e não o que as separava.
A campanha foi assinada pela agência Wieden+Kennedy de Londres, com o mote "Todo es mejor cuando somos abiertos" (tudo fica melhor quando estamos abertos), destacando a importância da empatia na vida das pessoas.
A inovação também é ponto muito forte da Coca-Cola, que já trouxe novidades à sua comunicação indo além da emoção e histórias, mas também através da ilusão de ótica, confira aqui!
Benetton Comunicação
Por: Laís Amorim
Fotos/ Créditos: Divulgação
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