O mundo que conhecíamos antes da crise do novo coronavírus já não existe mais. Muito menos a rotina de escritório e de vendas. Por isso, é preciso fazer uma análise sobre as principais mudanças de hábito que tendem a permanecer e se adaptar a isso.
Como bons curiosos que somos, descobrimos uma pesquisa da Opinion Box que trazia um dado interessante: 49% das pessoas acreditam que vão continuar fazendo compras online ou por delivery no supermercado.
Ok, apesar da pesquisa falar especificamente sobre o setor de compras, é fácil entender que esse tipo de dado nos fala um pouco sobre o comportamento humano em geral e por isso, podemos usá-lo para traçar novas estratégias de vendas. Afinal, enquanto todos nós estamos nos adequando, já é válido pensar: o seu negócio está preparado para essas mudanças?
Por isso, hoje daremos algumas dicas sobre como vender online e melhor, todas essas dicas também te ajudarão a melhorar a experiência do cliente no momento da compra!
Comece pelo planejamento!
O maior segredo para ter sucesso nas vendas online é ter um plano de vendas bom e estruturado!
Independente do tamanho da sua equipe, fazer esse tipo de planejamento ajuda a entender e traçar todas as estratégias de vendas, como: abordagem dos vendedores, perfil do cliente e canais de divulgação.
O plano de vendas é tão importante para atingir sua meta, quanto o plano de comunicação é importante para nós aqui da agência! Então, se você quiser entender toda a importância desse tal de planejamento é só ler nosso post sobre isso!
Enfim"? depois de ter tudo planejado fica muito mais fácil entender onde você quer chegar e como fará isso!
E para facilitar esse começo existem 4 dias essenciais para vender online, que são:
1. Pense em uma usabilidade fácil para seu usuário;
2. Crie descrições completas do seu produto/serviço;
3. Invista em marketing de conteúdo;
4. Faça promoções especiais.
Independente de como você vai vender online, seja através das redes sociais, marketplace ou na sua própria loja virtual, as dicas que te daremos a seguir servem para todas essas plataformas! Então, é só ler, anotar tudo e colocar em prática. Olha só!
1. Pense em uma usabilidade fácil para seu usuário
Cada vez mais o usuário procura por uma navegação fácil. Por isso, seu site, perfil do Instagram, ou qualquer que seja sua plataforma de venda online, ela precisa ser intuitiva e mais: seu cliente precisa encontrar rapidamente o que procura.
Por isso, invista em um design clean, sem chamar atenção para planos de fundo ou pessoas e sim para seus produtos! Deixe links nas suas biografias, coloque tags, precifique! Quanto mais rápido seu cliente encontrar as informações que quer, mais rápido ele irá consumir.
2. Crie descrições completas do seu produto/serviço
Na legenda do post da rede social ou na descrição do produto no seu site, dê todos os detalhes possíveis!
Além disso, uma dica especial para os que possuem site: invistam em SEO!
Estar na primeira página do Google nunca foi tão importante.
3. Invista em marketing de conteúdo
Falar sobre seu produto é importante, mas para isso é preciso mostrar autoridade no assunto!
Os usuários não querem mais ver apenas publicidade comum. Então, invista em diferentes formas de se comunicar, toque fundo nas mensagens com seus clientes. Isso fará toda a diferença.
4. Faça promoções especiais
O seu cliente espera novas soluções, então mostre que você se preocupa e pense em condições especiais, ofereça condições de entrega, pense em promoções exclusivas!
Lembre-se sempre: a água pode estar no nariz, mas quando nos mexemos, fazemos ondas!
E então, gostou dessas dicas? Saiba que temos muitas outras no nosso novo e-book “Como vender de portas fechadas” e você pode baixá-lo clicando aqui!
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Benetton Comunicação
Por: Gabriele Fernandez
Fotos/Crédito: Envato
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