Se você está por dentro do universo do marketing digital, é provável que já tenha ouvido falar em copywriting, a estratégia de produção de textos persuasivos com o intuito de gerar vendas e converter o consumidor.
Quer conhecer melhor como funciona essa técnica e como esse profissional pode ajudar o seu negócio? Continue lendo, preparamos tópicos muito interessantes para você!
De acordo com o blog da Rock Content, a palavra “copy” foi definida pela primeira vez em 1828, e permaneceu entre jornalistas e impressores, que passaram a definir como copywriter o profissional que escreve anúncios, para diferenciar a atividade da redação de notícias.
Mesmo com o tempo, o termo “copywriting”, que remetia a atividade exercida por esses profissionais, não caiu, pelo contrário, o contexto foi alterado, mas a técnica, mesmo adaptada para diversos canais, continua eficiente.
Copywriting está presente em peças publicitárias, roteiros de telemarketing, vídeos, anúncios da internet, cartas de venda e outros, tendo como objetivo principal persuadir o consumidor a comprar.
Sabe quando você fala algo para alguém na hora da raiva e depois se arrepende? Nesse momento é possível enxergar o poder das palavras.
Os copywriters sabem disso há anos, e são especialistas em usar as palavras ao seu favor, através do copywriting.
Essa estratégia está diretamente ligada ao inbound marketing, que visa atrair o público para o seu negócio, compartilhando conteúdos atrativos, que transformem o lead em cliente fiel.
Mas, na hora de utilizá-la, é necessário se atentar a alguns pontos para conseguir atrair o público e persuadi-lo a comprar:
O copywriter precisa saber com quem ele vai falar para aplicar o copywriting, para adaptar a linguagem e ideias de acordo com as particularidades das pessoas.
Sabendo do que o público gosta, esse é o momento de combinar os ideais da marca com os do cliente, mostrar que os produtos e serviços oferecidos combinam com ele e poderão transformar a vida dele.
Nesta etapa os profissionais utilizam todas as artimanhas possíveis das palavras para induzir o consumidor a realizar uma ação, que no final das contas, o levará a comprar.
Se você tem dúvidas quanto a eficiência deste profissional e da sua técnica, nós vamos te ajudar. Entenda se o seu negócio está precisando de dar uma “turbinada”, que só a estratégia de copywriting pode oferecer:
Meu negócio não tem visibilidade
Se a sua empresa, mesmo estando nas redes sociais e produzindo conteúdos, ainda não tem visibilidade nem engajamento do público, você precisa do apoio do copywriter para produzir peças mais atrativas, que instiguem as pessoas a interagirem.
Principalmente no meio digital, “quem não é visto não é lembrado”, então você precisa aparecer e, mais importante do que isso, compartilhar conteúdos relevantes de acordo com o perfil do seu público. O copywriter é especialista nisso!
Se você é um empresário se arriscando na produção de conteúdo sem nenhum conhecimento de marketing, não se cobre tanto, o inbound marketing tem seus segredos, e como já dissemos nesse artigo, o copywriting está diretamente ligado a ele. Então, talvez seja o momento de você parar de tentar fazer tudo sozinho, e apostar em um profissional que conheça todas as estratégias para converter leads através das palavras.
Antes mesmo da internet, esses profissionais já utilizavam as palavras para vender, e mesmo com as transformações da sociedade, suas estratégias continuaram, e foram aperfeiçoadas com o passar dos anos.
Quando você pensa em comprar uma casa, você logo imagina o corretor usando a lábia para te convencer, certo?
Os copywriters fazem o mesmo, mas seus conhecimentos vão além do mercado imobiliário, eles podem vender qualquer coisa, e utilizar as palavras para isso na escrita, no audiovisual ou em qualquer outro lugar.
Eles são especialistas em vendas, e podem proporcionar que sua empresa tenha um aumento significativo no faturamento, com técnicas que nenhum outro profissional tem.
Além disso, um bom texto sempre pode melhorar a imagem da sua empresa, e permite que o negócio ganhe vantagem competitiva no mercado, através da visibilidade positiva.
Na Benetton contamos um time de produção de conteúdo e marketing digital, especialistas em copywriting, que tal marcarmos um café e descobrirmos como podemos ajudar você e o seu negócio? Fale conosco!
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Benetton Comunicação
Por: Débora Leite
Fotos/Créditos: Envato.
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