Ao longo desta pandemia, milhões de brasileiros fizeram compras online pela primeira vez. Este e outros fatores estão colocando o Marketing Digital no topo das prioridades das empresas.
Neste contexto totalmente conectado, tudo sendo feito pelo celular, das compras às transações bancárias, fica claro que uma empresa que quer atrair novos clientes, fidelizar os que já têm e construir uma relação duradoura de confiança em seu mercado, não pode ficar offline.
E, acredite: isto não vai mudar! Pelo contrário, a presença digital se torna cada vez mais obrigatória e, com ela, a necessidade de investir em marketing digital.
Vem com a gente neste artigo e entenda um pouquinho mais sobre o assunto!
O termo marketing digital começou a ser usado no início da década de 90, com a popularização da internet.
Anos depois, com a web 2.0 e o uso disparado dos computadores, as marcas começaram a apostar na presença na rede para alavancar os negócios.
Alguns podem se lembrar do Orkut, a primeira rede social que atingiu milhões de usuários no mundo e pode ser visto como o pai do Facebook.
De lá para cá, com a tecnologia em constante aperfeiçoamento e a velocidade da internet cada vez maior, o movimento das empresas em colocar a presença digital como prioridade foi natural.
Os próprios processos no marketing digital foram se tornando melhores e, com o aprofundamento das pesquisas e a experiência prática das empresas, hoje é possível produzir conteúdos super focados, com uma jornada de compra bem definida e, capazes ainda, de mostrar em análises cada ação bem sucedida.
Dicas estratégicas de marketing digital
Atualmente, com base nos resultados de grandes empresas, podemos dizer que as estratégias de comunicação de curto prazo que mostram ótimos resultados são:
E-mail marketing
O e-mail marketing faz parte das ferramentas usadas no inbound marketing, pode servir para nutrir leads de diversas maneiras, como fluxo de automação, newsletters, notícias, entre outros, para que uma relação entre empresa e consumidor seja construída.
Inbound Marketing
Social Media
Para médio e longo prazo, investir em boas práticas de SEO e, claro, em marketing de conteúdo - um dos pilares do marketing digital, é fundamental!
Aqui na Benetton, temos cabeças competentes, criativas e curiosas trabalhando com todas estas estratégias e, o melhor, trazendo resultados para nossos clientes.
Vamos conversar?
Gostou do conteúdo?
Inscreva-se na nossa newsletter e fique de olho nas nossas redes sociais, sempre temos novidades por lá.
Benetton Comunicação
Por: Ludmila do Prado
Fotos/Créditos: Envato
O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte