Talvez o Instagram seja tão querido porque fornece diversas formas de compartilhar conteúdo. Além do feed e dos stories temos também o IGTV, anúncios e o Instagram Shopping. Porém, sabemos que os dois primeiros são os que acabam gerando mais dúvidas para os usuários.
Por um lado, o feed sempre gera uma preocupação maior quanto à estética. Há, muitas vezes, uma atenção sobre um padrão de cores ou um mood específico. Afinal, quem nunca completou uma “fileirinha” que atire a primeira pedra.
E então, chegam os stories. Trazendo mais liberdade e também possibilidades. É um ambiente mais intimista e também mais despreocupado.
Não é preciso muita análise para perceber que feed e stories são coisas bem diferentes. Por isso, vamos ser mais específico e te ajudar a entender melhor o que postar em cada um deles.
Alguma vez você já viu uma vitrine de loja em que as peças não combinassem entre si? Seja em tonalidade ou estação, as peças expostas sempre conversam e é isso que você deve levar em consideração na hora de montar o seu feed.
Além de um conteúdo relevante, claro, o seu feed do Instagram deve ser agradável aos olhos. Isso quer dizer que as cores precisam seguir uma identidade visual, ter harmonia e parecerem profissionais (principalmente se seu perfil for comercial).
Sobre o conteúdo, como você possui mais espaço para falar, no feed você pode explorar mais informações sobre seus produtos ou serviços. Esse também é o seu espaço para se posicionar como marca e contar sobre a empresa.
Lembre-se: se o usuário entrou no seu perfil, então ele já possui uma curiosidade sobre o assunto e deve encontrar o máximo de informações possíveis!
Outra opção é pensar em posts que prestam serviços e possam servir de inspiração. Ou seja, seu consumidor possui alguma dor que você pode resolver? Então, por que não explicar rapidamente nas suas publicações como ajudá-lo?
Outro detalhe que é as fotos do feed podem ser salvas e compartilhadas no Instagram, isso quer dizer que se você oferece um conteúdo relevante, as pessoas compartilham com outras pessoas (e nem precisamos falar como isso ajuda no engajamento) e também salvam seus posts e seu perfil para não perder nenhum detalhe!
Resumidamente, feed é o seu momento de mostrar credibilidade, autoridade e tudo isso de um jeito bonito e organizado!
A principal característica do story é que ele gera conexão com seus seguidores e isso acontece porque nele você pode compartilhar momentos diferenciados e menos produzidos e formais como no feed.
Uma boa tática é fazer você mesmo. Enquanto a agência, por exemplo, cuida dos posts do feed, a empresa pode gravar pequenos vídeos do dia a dia, postar boomerangs dos colaboradores, criar enquetes, fazer perguntas e usar GIFs. São nos stories que acontecem a maioria das interações entre seguidores e página.
Outro detalhe é evitar usar os stories apenas para avisar o seguidor de que existe um novo post no feed.
Ao invés disso, por que não criar conteúdo que conversem entre si? Por exemplo, se for lançar um novo produto, crie um sentimento de expectativa nos stories, dê algumas informações, mas deixe sempre um gostinho de quero mais.
E então, pronto para bombar seus conteúdos da melhor forma?
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Benetton Comunicação
Por: Gabriele Fernandez
Fotos/Créditos: Medium
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