postagem de 17 de Janeiro de 2020

Por que é importante sua empresa ter um site?

Por que é importante sua empresa ter um site?
As redes sociais ganharam espaço, mas ter um site é questão de estratégia

Nas últimas décadas, as empresas concentraram grande parte do seu esforço em redes sociais. Um dos motivos é o fato de cerca de mais de dois bilhões de pessoas terem conta ativa em pelo menos uma rede e esse número só vai aumentar. A projeção é que em 2021, já sejam três bilhões.

Agora, se as pessoas estão nas redes sociais, então é lá que as empresas também querem estar, certo? Certo, pois é exatamente assim que grande parte dos departamentos de marketing tem trabalhado. Mas, será que eles não estão se esquecendo dos sites?

Todas as rede sociais, do Facebook ao LinkedIn, são empresas privadas. Ou seja, se a sua página tem um grande público, isso não quer dizer que ele pertence à sua marca, muito pelo contrário, ele pertence ao Mark Zuckerberg!

Existe um certo alerta que deve ser ligado quando aposta-se todas as fichas nas redes sociais, é mais ou menos algo como “Não construir sua casa em terreno alugado”, como disse Joe Pulizzi, autor americano consagrado. As empresas devem marcar presença nas redes sociais, mas o segredo é direcionar o público para o site.

Como levar pessoas para seu site

O site é um local seguro. Primeiramente porque não acontecem mudanças súbitas de algoritmos que restringem o alcance do público. Além disso, é lá que as pessoas preenchem formulários e se tornam leads.

Uma das formas de começar a migrar seu público, é passar a investir em publicações com um “call to action”. Primeiro você dá uma breve informação através de um post, mas deixa aquele gostinho de quero mais, chamando o usuário para seu site, onde poderá encontrar informações completas e claro, pedir um orçamento ou entrar em contato diretamente com alguém da empresa.

O usuário precisa achar a solução dentro do site! Garanta que o usuário encontre serviços, biografias, depoimentos, formulários e números de telefones úteis. Pode não parecer, mas a disputa por visibilidade é gigante! Segundo artigo da Forbes, quase 50% das buscas do Google resultam em “zero clique”, ou seja, as pessoas encontram o site, mas não navegam por ele porque ele não oferece um conteúdo interessante.

Por isso, também é importante investir na navegação! Navegar por um site responsivo é uma das exigências principais dos usuários. Então, verifique se sua empresa tem um site com a navegação fácil para desktop, tablets e smartphones.

Que tipo de conteúdo seu site precisa?

Existem alguns itens essenciais para um site, entre eles: ser dinâmico e fácil de usar, conteúdo relevante, integração com as redes sociais, responsivo, entre outros. Para que tudo isso seja possível, é preciso de informação (muita informação!).

O site funciona como um cartão de visitas. É lá que os usuários irão conhecer a história da empresa, produtos e serviços, local, contato, missão, etc. Se sua marca é nova no mercado, dedique um tempo para mapear todas essas informações e organizá-las dentro de um só lugar, assim, quando receber aquela indicação de um amigo, os futuros clientes poderão encontrar tudo em um só lugar.

Agora, se sua marca já tem bastante tempo no mercado, que tal adicionar ainda mais conteúdo no site? Além do histórico e informações comerciais, um site pode ser dinâmico e integrar as redes sociais da empresa e até um blog! Este último é interessante pois expande o número de clientes e fideliza o acesso do usuário. Toda essa combinação, atrai diferentes públicos ligados em novas plataformas de comunicação.

As redes sociais estão com tudo, mas só um site consegue transformar curiosos em leads e usuários em clientes. Se quiser, podemos te contar muito mais sobre isso. Entre em contato e venha tomar um café com a gente! ;)


Benetton Comunicação

Por: Gabriele Fernandez

Fotos/ Créditos: Divulgação

O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.




ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade