Já falamos um pouco da importância da segurança das redes, além de sites seguros, senhas e hoje em especial falaremos de algo tão essencial quanto: o Marketing de Conteúdo, conhecido também como o Content Marketing. Mas afinal, você sabe o que é o Content Marketing?
Entender o que é Content Marketing é o primeiro passo para poder aplicar isso ao seu negócio - e acredite, sem conteúdo estratégico, sem crescimento no segmento. Parece bobagem o que estamos dizendo, mas acredite, não é. Content Marketing nada mais é do que o processo de marketing e negócios que consiste em criar, publicar e promover conteúdos personalizados (persona) para o seu público-alvo (cliente), através dele mesmo, nosso tão amado: conteúdo! <3
Até aí não revelamos nada de tão novidade, certo? Olha, digamos que não, mas muitas marcas, empresas e novos empresários desconsideram muito o conteúdo personalizado e acredita muito no “deixa que eu faço”, sem considerar a expertise de empresas especializadas para realização do mesmo.
Dica 1: atrair novos clientes
O Content Marketing (ou Marketing de Conteúdo) por ser personalizado pode ser abordado de forma personalizada para o seu público e assim, atrair novos e potenciais clientes. Desde a linguagem, até o horário que ele estará lendo o seu conteúdo, tudo de forma que o seu produto seja o que ele precise. Sim, gerar relevância, estar presente "na hora" e "no momento" certos.
Dica 2: nutrição do relacionamento com os clientes que já possui
Não basta atrair clientes, precisa nutrir os mesmos, não é mesmo? Como? Com conteúdo relevante, de interesse, não é mesmo? Ganhar pode até parecer fácil, mas e manter? E mais! E como conquistar mais? É aí que o Content Marketing entra!
Dica 3: autoridade
Criar e gerar valor, construir um relacionamento como fonte primária para vendas, ser autoridade no assunto. Quando você investe em Marketing de Conteúdo em suas estratégias você sem dúvidas se torna uma autoridade em seu segmento, em seu meio de atuação, o que faz com que seja maior a percepção de valor agregado à marca no meio. Logo, quanto mais você tem em mente da personalização de conteúdo, mais você terá autoridade e voz no assunto.
Dica 4: SEO e Marketing de Conteúdo caminham juntos
SEO (Search Engine Machine) basicamente diz respeito quanto a aumentar a qualidade do tráfego de visitantes e maximizar a atração para um site, já o Marketing de Conteúdo foca no conteúdo relevante para atrair clientes segmentados (de acordo com estudos e pesquisas prévias). Entenda, um caminha com o outro.
Hoje tudo que buscamos está no Google, certo? Certo. Ao menos é o que se apresenta nas pesquisas on, que sabe-se também que as pessoas dificilmente vão até a terceira página de resultados. Por isso, conteúdos relevantes/ autorais dentro das métricas SEO, de acordo com o seu público (persona), é potencializado. São estratégias alinhadas que podem fazer com que o seu público encontre o seu conteúdo de maneira muito mais facilitada.
O Google entende que quanto maior o tempo o usuário permanecer no seu site, lendo o seu conteúdo personalizado, melhor é o seu conteúdo e isso fará com que o seu conteúdo seja reconhecido como "melhor" e com que seu domínio suba organicamente, além claro, de gerar oportunidades de economizar investimentos para conseguir tráfego pago posteriormente em alguma campanha. Perceba o quanto um conteúdo relevante pode ser surpreendente para sua marca/ empresa?
BenettonComunicação
Por: Juliana Alquete
Fotos/ Créditos: Divulgação
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