postagem de 05 de Maio de 2020

5 dicas para as empresas se reinventarem durante a pandemia

5 dicas para as empresas se reinventarem durante a pandemia
Confira dicas dos nossos especialistas para sua empresa se reinventar durante a pandemia

Como já falamos diversas vezes por aqui, a crise que chegou ao mercado por conta da pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, pegou todos de surpresa e está sendo um momento de muitas incertezas para a maior parte dos segmentos, porém o cenário da comunicação está um pouco diferente.

Ao contrário da cultura de alguns anos atrás, quando se acreditava que em momentos de crise a comunicação e marketing seriam os primeiros afetados, na situação em que estamos vivendo, a comunicação entra com um grande papel de atuação nas empresas, gerando novas oportunidades e ajudando as marcas a se fortalecerem no mercado.

Ou seja: a comunicação está do seu lado para te ajudar nesse momento!

Afinal, estamos falando de uma situação passageira e que, quando acabar, empresas lembradas serão as que estiveram ao lado de seus consumidores, mesmo durante o período de isolamento.

5 dicas para as empresas se reinventarem durante a pandemia

Para que a sua empresa se reinvente e continue ativa mesmo durante a crise, nossos especialistas separaram algumas dicas especiais para que você, além de se destacar, também seja uma das empresas que vão ter muita história para contar no futuro, sobre esse momento conturbado que passamos.


1. Seja uma empresa solidária

A situação está preta. Seja uma luz para os que precisam de ajuda. Um pequeno gesto hoje colocará sua marca em evidência e também fará com que o seu nome esteja na mente do público durante e, principalmente, no fim da pandemia, quando apenas aqueles que colocaram em prática a empatia, serão lembrados.

2. Pense em condições especiais para seus clientes

As atividades diminuíram e, consequentemente, o dinheiro diminuiu. Pense em condições especiais para seus clientes, afinal, sua oferta pode ser o decisor para olharem para sua marca.

3. Adapte-se ao novo

Você sabia que a busca pelo delivery cresceu globalmente em mais de 200%? Pense em estratégias para se adaptar, se reinventando e oferecendo as soluções que os seus clientes estão em busca. Um case interessante para se acompanhar é o da Magazine Luiza, que criou um projeto especial para pequenos empreendedores venderem seus produtos, adaptando-se ao momento e também ajudando outras empresas.

4. Mude o tom de sua comunicação

Em tempos de isolamento social, é necessário adaptar o discurso de sua marca. Até o Mercado Livre, adaptou sua marca visualmente na campanha Distância Salve. Então, fale diferente! Toque fundo nas suas mensagens, passe sinceridade e sua essência.

5. Próximos passos: faça as pessoas saberem de suas mudanças

Se diferenciar nas abordagens de comunicação, fará com que o seu nome se destaque. Temos que ter diferentes abordagens na comunicação!


Em meio à crise, nosso time de especialistas da Benetton continuará reunindo esforços para oferecer saídas.

Que tal vir conversar com a gente? Um cafezinho online sempre cai bem. ;)


Confira outras dicas dos nossos especialistas:

Instagram Shopping: o que é e como usar?

Feed do Instagram ou Stories? Saiba quando usar e o que publicar em cada um

Por que a comunicação se torna essencial em tempos de coronavírus?


Benetton Comunicação


Por: Laís Amorim

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.



ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade