postagem de 21 de Maio de 2020

Coronavírus: 4 dicas para manter seu negócio local

Coronavírus: 4 dicas para manter seu negócio local
Nesse momento as coisas podem parecer difíceis, mas tenha calma calma! Adote essas boas prática e venha conosco

Ninguém estava preparado para uma crise como a do novo coronavírus e, por isso, é necessário que as empresas (principalmente as pequenas), se adaptem o mais rápido possível, adotando medidas eficazes para manterem os negócios funcionando.

Então, decidimos separar algumas dicas para te ajudar a passar por esse momento. Olha só:

4 dicas para manter seu negócio negócio funcionando

Anteriormente já demos algumas dicas para que você se reinvente durante a pandemia. Mas agora, o foco principal é em como passar por esse momento, com ferramentas de gestão.

1. Respeite o isolamento
De um dia para o outro, as recomendações de segurança mudam. Além disso vivemos em um país com um território gigantesco. Por isso, é importante se manter informado sobre como estão as regras de distanciamento social na sua cidade.

Colocar vidas em risco ao desobedecer as regras de distanciamento, além de não gerar lucro, também pode queimar a sua marca (por mais que ela seja um negócio local).

Por isso, confira diariamente as recomendações da OMS e também dos governantes locais. O Governo de São Paulo, por exemplo, está fornecendo informações pelo número: +55 11 95220-2923 no WhatsApp e Telegram.

2. Cuide da saúde dos seus clientes e funcionários
Alguns negócios locais podem continuar funcionando, principalmente se ele faz parte de um serviço essencial.

No entanto, mesmo assim, é preciso adotar medidas de prevenção e segurança, como o uso de máscaras e luvas para funcionários. Ou então, a disponibilização de álcool em gel para todos.

Além disso, se sua empresa não faz parte de um serviço essencial, adote o home office! Ele é ideal e pode funcionar muito bem, principalmente para empresas com serviços administrativos. E para que não existam erros nessa transição, leia esse post do nosso blog!

3. Mantenha seus canais atualizados!
Primeiramente, por ser um negócio local, você tem um poder de influência de uma parte da população (principalmente das mais próximas de vocês). Então, use isso para o bem! Mescle um pouco das informações sobre sua empresa, com informações sobre o novo coronavírus. Pode ser desde temas educativos, até atualizações de números, dados e restrições.

Além de atualizar seu conteúdo, também é importante atualizar suas informações de contato.

Agora, na sua conta do Google Meu Negócio, você pode fazer diversas alterações.

É possível alterar seu nome, horário de funcionamento diferenciado ou até mesmo adicionar uma etiqueta de “fechado temporariamente”.

Além disso, na sua dashboard, você encontra uma atualização específica sobre a COVID-19 e lá pode inserir as medidas que seu negócio local está tomando para se adaptar, como por exemplo, uma forma de entrega segura dos produtos ou atendimento on-line.

4. Fortaleça sua relação com a comunidade
Nesse momento, foque seus esforços para fortalecer sua marca e seus laços com a comunidade local e para isso, lembre-se da importância de uma comunicação humanizada.

Entre em contato com seus clientes, mas sem invadir a privacidade. Mostre que você se preocupa, os efeitos do distanciamento social e estimule as pessoas a continuarem tomando as medidas de segurança.

Conversar, se relacionar e ser visto é uma das coisas mais importantes nesse momento!

Por isso, invista em técnicas de SEO para melhorar seu ranqueamento e fique on-line! Seja para falar com seus clientes ou vender seu produto/serviço.

E se precisar de uma mãozinha, conte conosco! Nesse momento, separamos planos especiais para negócios locais a partir de R$ 19,00.

Vamos marcar um cafezinho virtual?


Benetton Comunicação

Por: Gabriele Fernandez

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade