Sempre emocionando com suas campanhas em datas comemorativas falando sobre o amor, O Boticário lançou sua campanha de Natal com o mote "Doe amor neste Natal".
A campanha segue fiel ao novo posicionamento da marca e incentiva o amor que está envolvido em qualquer tipo de doação, assinando com a frase onde tem amor tem beleza.
A ideia por trás da campanha é incentivar o público a viver histórias de amor reais, através de atitudes como a doação de órgãos.
A campanha foi criada pela AlmapBBDO e segue o conceito da abordagem de temas tocantes que O Boticário já vem usando desde alguns anos atrás.
Neste ano foi desenvolvido o minifilme "Coração", com a história de um senhor, que está aguardando um transplante, que tem o costume de deixar mensagens para os membros de sua família, para caso não esteja vivo para celebrar o próximo natal ao lado deles.
Ao final, vemos que ele realmente não passa o Natal ao lado da família.
O vídeo vem reforçando a generosidade que existe no Natal, estimulando a empatia com pessoas que precisem, mesmo não sendo da mesma família.
Para reforçar a importância da doação, O Boticário lançou a ação Compre e Doe, onde cada Kit de Natal ou Eau de Parfum vendido em suas lojas ou online, terá o valor revertido para as instituições Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais (ICRIM), o Hospital Santa Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas, que tratam de pacientes que aguardam transplante.
Pensando em chegar no maior número possível de pessoas, pela primeira vez a marca desenvolveu uma versão de corrente de WhatsApp para uma de suas campanhas.
Através de um link enviado, o usuário recebe o vídeo em um formato que o ensina a se declarar doador e conversar sobre isso nos grupos de família, pois de acordo com a Lei de Doação de Órgãos, a família da vítima é quem tem o poder de decisão sobre isso.
Para inspirar ainda mais, no último dia 3, O Boticário realizou o Dia de Doar, que contou com com colaboradores da empresa e de personalidades como Drica Moraes.
A ação tinha como principal objetivo mostrar que o movimento começa de dentro para fora e estimulou conversas e interações nas redes sociais, informando a necessidade de ajudar as pessoas através da doação de amor em suas diferentes maneiras. Confira aqui um pouco de como foi a ação.
A doação de órgãos é mais que um ato de amor, é um ato de solidariedade e empatia à humanidade.
O Boticário reforça uma luta que já é realidade há anos não só no Brasil, mas também no mundo todo.
No site do Ministério da Saúde você encontra todas as informações caso tenha interesse ou curiosidade sobre como ser um doador de órgãos.
Confira mais sobre a campanha no site oficial do Boticário.
Doe órgãos, doe vidas. ?
Benetton Comunicação
Por: Laís Amorim
Fotos/ Créditos: Divulgação
O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.