postagem de 18 de Agosto de 2021

Cresce a importância do marketing digital para empresas de todos os portes

Cresce a importância do marketing digital para empresas de todos os portes
Confira algumas dicas dos nossos especialistas na área de marketing digital

Ao longo desta pandemia, milhões de brasileiros fizeram compras online pela primeira vez. Este e outros fatores estão colocando o Marketing Digital no topo das prioridades das empresas.

Neste contexto totalmente conectado, tudo sendo feito pelo celular, das compras às transações bancárias, fica claro que uma empresa que quer atrair novos clientes, fidelizar os que já têm e construir uma relação duradoura de confiança em seu mercado, não pode ficar offline.

E, acredite: isto não vai mudar! Pelo contrário, a presença digital se torna cada vez mais obrigatória e, com ela, a necessidade de investir em marketing digital.

Vem com a gente neste artigo e entenda um pouquinho mais sobre o assunto!

Marketing digital: famoso com pouco mais de 30!

O termo marketing digital começou a ser usado no início da década de 90, com a popularização da internet.

Anos depois, com a web 2.0 e o uso disparado dos computadores, as marcas começaram a apostar na presença na rede para alavancar os negócios.

Alguns podem se lembrar do Orkut, a primeira rede social que atingiu milhões de usuários no mundo e pode ser visto como o pai do Facebook.

De lá para cá, com a tecnologia em constante aperfeiçoamento e a velocidade da internet cada vez maior, o movimento das empresas em colocar a presença digital como prioridade foi natural.

Os próprios processos no marketing digital foram se tornando melhores e, com o aprofundamento das pesquisas e a experiência prática das empresas, hoje é possível produzir conteúdos super focados, com uma jornada de compra bem definida e, capazes ainda, de mostrar em análises cada ação bem sucedida.

Dicas estratégicas de marketing digital

Atualmente, com base nos resultados de grandes empresas, podemos dizer que as estratégias de comunicação de curto prazo que mostram ótimos resultados são:

E-mail marketing

O e-mail marketing faz parte das ferramentas usadas no inbound marketing, pode servir para nutrir leads de diversas maneiras, como fluxo de automação, newsletters, notícias, entre outros, para que uma relação entre empresa e consumidor seja construída.

Inbound Marketing

O inbound marketing é uma metodologia de marketing digital que tem como foco gerar oportunidades de negócios, atraindo potenciais clientes, conquistando sua confiança e direcionando-os para o momento da venda. A ideia é que o cliente venha até a empresa, ao invés de a empresa ir até ele.

Social Media

Um social media é o profissional que, além de fazer o monitoramento das redes sociais e se certificar de que está tudo em ordem, saberá o que é necessário para engajar o público de acordo com cada plataforma.

Para médio e longo prazo, investir em boas práticas de SEO e, claro, em marketing de conteúdo - um dos pilares do marketing digital, é fundamental!

Aqui na Benetton, temos cabeças competentes, criativas e curiosas trabalhando com todas estas estratégias e, o melhor, trazendo resultados para nossos clientes.

Vamos conversar?

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa newsletter e fique de olho nas nossas redes sociais, sempre temos novidades por lá.

Benetton Comunicação

Por: Ludmila do Prado

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade